Desafie o século:Seja Diferente!

Você é crente?

Muitos jovens e adolescentes cristãos sentem-se constrangidos ao serem pegos por tal pergunta. Já ouvi alguns responderem que não, ou que simplesmente frequentam a igreja do pai ou da mãe.
Eu não vou mentir:muitas vezes me senti constrangida em professar a minha fé no meio de amigos não-crentes. Não digo que essa atitude pode considerada normal em adolescentes e jovens cristãos, mas o fato é que a maioria age assim.E um dos motivos imediatos é o medo de sofrer o preconceito e a vontade de ser aceito. E essa vontade de ser aceito muitas vezes vem acompanhada do desejo de se parecer com o mundo.

A que grupo você pertence?

Você tem convicção da sua fé?Sente-se firme e seguro ao afirmar sua fé em Cristo na frente de seus amigos não crentes?
Se você respondeu não a estas perguntas,tem algo errado com você.
Provavelmente você está desinformado e não sabe que no atual século,onde tudo foi padronizado,a procura está exatamente no que é diferente.

Alguns jornais e revistas evidenciam que o caráter cristão é um patrimônio.Isso mesmo!Enquanto alguns jovens têm vergonha de assumir uma postura bíblica,especialistas admitem que o simples fato do evangélico não fumar,não beber e possuir uma vida regrada,sem causar danos sociais,já é um grande benefício à humanidade. (Revista Geração JC, edição março-abril/2007)

Faça a diferença

Ser diferente não significa ser anti-social ou ficar isolado.É perfeitamente possível um jovem cristão integrar os grupos sociais mais comuns em seu convívio,sem deixar de lado seus princípios.Não devemos viver desconectados do mundo real e pós-contemporâneo.O problema é quando você deixa o mundo influenciar você,pois quem deve influenciar o mundo somos nós.Influenciar o mundo pode ser mais fácil do que parece. É impossível mudarmos alguém por desejo,mas podemos transformar o mundo com nossa fé,convicção,personalidade,persuasão,e sobretudo,com o nosso exemplo.O bom comportamento e a postura de integridade cristã pode influenciar jovens fora e até dentro da igreja.
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ( Rm 12:2 )
Portanto,desafie esse século.Seja DIFERENTE!

0 comentários:

Postar um comentário