Qual é a idade certa para namorar?

Na cabeça de todo adolescente passa a ideia de namorar um dia. Se ainda não passou, vai passar.Isso é normal da idade.
Mas a questão é: qual é a hora ou idade certa para namorar?

Hoje em dia os adolescentes começam a ter uma vida amorosa cada vez mais cedo,o que é preocupante,pois nem sempre os mesmos já possuem mente preparada para esse tipo de relacionamento.
Lembro-me que tive meu primeiro namorado aos 16 anos.Aquela época eu me achava madura e adulta o suficiente para assumir esse tipo de relacionamento.Mas hoje,com 22 anos,vejo que não era bem assim(não estou generalizando,conheço adolescentes dessa faixa etária que já demonstram maturidade para isso).
Mas o bom mesmo é começar a namorar quando se é maduro o suficiente para saber separar o relacionamento das demais responsabilidades, pois a maioria dos adolescentes, quando começam a namorar, acabam prejudicando os estudos, e até seu relacionamento com Deus por não saberem separar as coisas. Digo isso por experiência própria.

Então,qual é a idade certa para namorar?

Não existe exatamente uma idade certa.Porém,o momento certo é quando o jovem se sentir preparado para assumir um compromisso sério e conduzí-lo com responsabilidade.Tendo o cuidado de estar na direção de Deus,pois tudo deve ser com a permissão e direção DELE.
Outra coisa a considerar é a opinião e permissão dos pais.Nada de pensar que eles estão ultrapassados ou achar que a visão deles não vale mais porque viveram sua juventude em uma época diferente da nossa.Todo o adolescente passa pela mesma fase e questionamentos independente da época em que vivem ou viveram.Portanto, nossos pais têm experiência para passar e sabem muito bem o que dizem,pois já passaram pela fase da adolescência, e aprenderam com erros e equívocos da fase.

Portanto,antes de pedir alguém em namoro ou aceitar um pedido, pergunte a si mesmo:

Estou preparado(a)?
  Deus aprova esse namoro?
Meus pais estão de acordo?

Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário